Quais as melhores telhas para o agronegócio?
As obras e construções do agronegócio possuem suas próprias particularidades. Seja para abrigar animais, maquinários ou produtos e estoques, o cuidado com a escolha de materiais deve ser redobrado. Devido a este fator, definir o material do qual as telhas dessas estruturas são feitas é um momento crucial na obra.
A seguir, iremos avaliar o melhor tipo de telha para as obras no agronegócio.
Necessidades das obras do agronegócio
Em primeiro lugar, é preciso avaliar quais as particularidades desse tipo de obra. As estruturas do agronegócio, sejam galpões ou outros tipos de construções como aviários e estábulos, precisam proteger tanto a mercadoria quanto os animais que vivem dentro delas, por isso as telhas escolhidas devem ser feitas de um material resistente e de alta durabilidade, que resista à condições mais agressivas do clima.
Além disso, no caso de estruturas do agronegócio que abrigam animais, também é necessário que o local ofereça o máximo conforto para que estes animais tenham melhor qualidade de vida. Por isso, níveis de isolamento térmico e acústico são altamente recomendados.
Qual tipo de telha escolher?
Para determinar o melhor tipo de telha para o agronegócio é preciso encontrar a telha que oferece a proteção e o conforto que as obras do agronegócio necessitam. Por isso, as telhas termoacústicas são ideais para essas construções. Além de serem feitas de aço galvalume, que garante a máxima resistência e durabilidade para as telhas, elas ainda oferecem conforto termoacústico para os animais que podem ocupar a estrutura, e promovem a melhor preservação dos produtos e alimentos estocados.
Qual modelo utilizar?
Entre as telhas termoacústicas, ainda podem existir diversos modelos disponíveis. Para facilitar na sua escolha, sugerimos o uso das Telhas Metálicas Trapezoidais, como os modelos IA TP25, IA TP35 e IA TP40, que se destacam no mercado devido ao seu amplo custo X benefício. As telhas trapezoidais são versáteis e extremamente resistentes, além de trazer grande economia a curto e longo prazo para a sua obra.