Entenda o corte e dobra de chapa em fábrica
O processo de corte e dobra de chapas de aço está presente em grande parte dos projetos de construção civil que usam estes materiais. Quando realizado em fábrica, o corte da chapa de aço pode trazer importantes benefícios para a construção, mas você sabe como esses processo funcionam e quais são esses benefícios?
A seguir, iremos falar um pouco melhor sobre como é realizado o corte e a dobra da chapa de aço em fábrica e quais as suas vantagens.
Como o processo é determinado?
O processo de corte e dobra da chapa de aço é determinado de acordo com as especificidades de cada projeto, as quais são solicitadas pelo cliente. Essas informações irão determinar as medidas, como comprimento, largura e espessura da chapa de aço a ser utilizada no projeto.
Como é realizado o corte e dobra da chapa de aço?
O corte é realizado através de um processo conhecido como corte transversal contínuo das bobinas de aço galvalume, as quais também podem ser fornecidas em aço pré-pintado. Após o corte, as chapas de aço também podem passar pelo processo de dobra também em fábrica. No processo de dobra da chapa de aço, o material sofre alterações na sua forma, a qual é modificada para se adequar às telhas, calhas ou rufos e outros produtos que serão fornecidos.
Quais as vantagens do corte e dobra da chapa de aço em fábrica?
Quando realizados em fábrica, o corte e dobra da chapa de aço podem trazer grandes benefícios à obra. Entre eles, podemos citar a redução dos desperdícios, uma vez que as chapas são entregues sob medida; a maior economia com mão de obra, uma vez que não há necessidade de equipamentos e profissionais para realizar o corte na obra e, por fim, a maior segurança, uma vez que, em fábrica, o processo é realizado por um especialista.