Como as telhas metálicas resistem ao granizo?
A chuva de granizo é uma das maiores ameaças para um telhado. Formada por pedaços irregulares de gelo, o contato da chuva de granizo com o telhado pode resultar no comprometimento da integridade física das telhas, trazendo problemas de estrutura e consequências financeiras ao proprietário da construção.
Algumas regiões do Sul do Brasil são fortemente afetadas por chuvas fortes e tempestades em determinadas épocas do ano, as quais podem resultar na chuva de granizo. Por isso, é fundamental conhecer a melhor forma de evitar essa dor de cabeça.
Como evitar os danos da chuva de granizo no seu telhado?
Mesmo havendo conserto aos danos causados pela chuva de granizo, a melhor forma de combatê-los é apostando em uma telha com alta resistência: as telhas galvanizadas. Também conhecidas como telhas metálicas, ao passar pelo processo de galvanização, esse material se torna altamente resistente a diversos tipos de dano, desde possíveis arranhões no seu armazenamento e transporte, até aos efeitos das condições climáticas mais extremas.
Os danos causados pela chuva de granizo não se restringe somente às construções residenciais, é muito comum que edifícios de locais públicos e estabelecimentos comerciais também sofram durante estes períodos. Felizmente, as telhas metálicas são altamente versáteis e podem ser aplicadas facilmente em diferentes tipos de estrutura, garantindo um período de chuvas sem dores de cabeça.