5 motivos para escolher as telhas metálicas
Durante o planejamento e realização de uma obra, muitas dúvidas podem surgir na sua cabeça. A escolha de materiais é um momento que pode determinar a sua satisfação quando a obra estiver completa, por isso, é fundamental tirar todas as suas dúvidas antes de escolher a matéria-prima dos produtos que irão compor a sua estrutura.
Na hora de escolher o material do telhado da obra, não é diferente. Por isso, para facilitar a sua escolha, nós separamos cinco ótimos motivos para escolher as telhas metálicas na hora de construir a cobertura da sua obra.
Maior proteção contra impactos
Devido à alta resistência do aço galvalume, as telhas metálicas oferecem um desempenho superior contra as ações do clima e possíveis impactos na estrutura. Dessa forma, elas oferecem uma proteção melhor contra chuvas, granizo e ventos fortes.
Alta durabilidade
Além de resistir fortemente às ações do clima, as telhas metálicas também resistem contra a ação do tempo. Por isso, são capazes de manter a aparência original por muito mais tempo, até mesmo sob condições mais extremas.
Material leve de fácil manuseio
Outra grande vantagem das telhas metálicas está no seu manuseio facilitado. Apesar de ser um material extremamente resistente, as telhas metálicas são um produto leve. Dessa forma, além de reduzir o peso sobre a estrutura, também possuem manuseio, transporte e armazenamento facilitados.
Instalação fácil e rápida
A facilidade no manuseio das telhas metálicas vai além do seu transporte e manutenção. As telhas metálicas também possuem montagem limpa e facilitada, o que reduz os custos com mão de obra e ainda garantem uma obra mais limpa e com menos desperdícios.
Maior resistência termoacústica
Por si só, as telhas metálicas são capazes de refletir um alto percentual de calor, aumentando o conforto dentro da estrutura. Mas as telhas metálicas também podem ser entregues com revestimento termoacústico, o que aumenta o seu potencial de isolamento térmico e ainda ajuda a reduzir a transmissão de ruídos entre os ambientes interno e externos da obra.