Por que os painéis termoisolantes estão substituindo outras opções?
No mercado de construção civil, cada vez mais os painéis termoisolantes estão sendo utilizados para substituir drywalls, paredes de alvenaria e outras estruturas feitas com gesso, concreto e argamassas. O motivo para isso está nas grandes vantagens que os painéis termoisolantes oferecem tanto em sua produção, na construção e na ocupação da obra.
A seguir, iremos falar um pouco sobre as principais vantagens dos painéis termoisolantes, que estão fazendo com que eles substituam essas estruturas, assim como algumas das suas possíveis aplicações.
As vantagens dos painéis termoisolantes
Compostos por uma placa termoisolante revestida com chapas de aço galvalume de máxima resistência e durabilidade, os painéis termoisolantes garantem uma montagem extremamente facilitada com encaixes simples, fornecendo proteção e isolamento termoacústico em menos tempo de obra. Além disso, também são materiais leves, que facilitam seu transporte e necessitam de pouca manutenção até mesmo depois de sua instalação.
Outra grande vantagem dos painéis termoisolantes está na sua flexibilidade. Por serem feitos sob medida, podem atender às exigências de qualquer projeto, evitando desperdícios. E, por fim, eles apresentam ampla vida útil, permanecendo eficazes e sem a necessidade de reparos por mais tempo quando comparado às outras opções do mercado.
Onde os painéis termoisolantes podem ser aplicados?
Devido ao alto conforto fornecido, à sua versatilidade, rápida aplicação e sua longa vida útil, os painéis termoisolantes podem ser utilizados em uma ampla variedade de construções diferentes. Por isso, têm sido utilizados em obras comerciais, industriais, em adegas, abatedouros, aviários, cabines de pintura, câmaras frias, cinemas, casas de festas e shows, cozinhas, escritórios, galpões e estoques, estúdios, incubatórios, salas limpas e diversas outras áreas da construção civil.