Como é feita a instalação das telhas termoacústicas?
Todo mundo já sabe que as telhas termoacústicas só levam vantagens para a sua cobertura. Além do maior isolamento térmico e acústico, elas são altamente resistentes à corrosão, possuem maior impermeabilidade, são mais leves e resistentes e, além disso tudo, possuem uma montagem mais rápida, fácil e econômica.
Com uma montagem facilitada, os custos com instalação e mão de obra são altamente reduzidos, tornando o seu projeto ainda mais viável. A seguir, iremos falar um pouco melhor sobre o processo de instalação das telhas termoacústicas.
Como instalar as telhas termoacústicas
O primeiro passo para realizar a instalação das telhas termoacústicas é posicionar uma das telhas em uma das extremidades do telhado onde elas serão instaladas. Então, é importante verificar a distância entre a telha e o lado oposto da parede usando uma fita como marcação.
A seguir, é necessário fazer marcações das posições dos furos para os parafusos nas telhas. Então devem ser feitos os furos nos locais indicados pela marcação, e enfim instalar as telhas, uma por uma, seguindo a linha colocada no primeiro passo. Os parafusos utilizados precisam ter vedação para evitar infiltrações e manter sua cobertura funcional e bem protegida.
Por fim, devem ser instalados os acessórios da sua cobertura, que irão garantir sua melhor proteção contra águas da chuva, entre outros riscos. Estas são as calhas, rufos e cumeeiras, que irão completar a sua obra deixando o seu telhado ainda mais eficaz e sua obra ainda mais protegida.